Tarte de Lima com Chocolate Preto

1 Fevereiro, 2012 § 0 comentários

Para a massa pões + 20% da porção de farinha fina para bolos  Blanche-Neige em relação à porção de manteiga (derretida), meia colher de sopa de açúcar, um poquitchiti de flor de sal. Dá-lhe um bom amasso, faz uma prancha, embrulha em película aderente e leva ao frigo durante aproximadamente 25 minutos.

Para o recheio derretes o chocolate preto, 70% cacau num pouco de leite. Numa gamela fria, pões as natas frescas, às quais juntas açúcar e sumo de uma lima, dás uma boa batidela de varas até que fiquem bem tesas.

Retira a massa do frigo e estende-a com a ajuda de um rolo e um pouco de farinha. Deves obter uma massa uniforme com cerca de 5 mm de espessura. Coloca a massa nas formas, cobre o topo de cada forma com papel vegetal e dá-lhe peso (por cima do papel, pode ser com grão de bico). Leva ao forno a 180º C durante 1o minutos, retira o papel com os pesos e deixa a massa a bronzear um pouco mais.

Massa pronta, recheia com o chocolate acabado de derreter e sobre o chocolate um edredon de natas aromatizadas de lima. Compõe com raspa do coiro da lima e umas pétalas de alfazema.

 

Tagged , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.