Salada de Grão de Bico com Proteína

29 Maio, 2012 § 1 comentário

Pões o grão de bico de molho em água quente para que possa inchar mais rapidamente. Grão inchado, siga para a panela de pressão com un petit peu de sal grosso. Grão cozido [reserva]. Numa anti aderente bronzeia as rodelas de chourição picante com pimentas moídas on top [reserva]. Na gordura que subjeou dentro da frigideira, murchas meia cebola picada e juntas o grão cozido, envolvendo bem com a colher de pau feito [reserva]. Na mesma gamela torras um pouco o miolo de noz que acabaste de partir.
Prepara a maionese de alho com: 1 ovo à temperatura ambiente, pitada de flor de sal, uma noz de mostarda savora, meio dente de alho, sumo de 1/2 limão, coentros picados. Todos estes ingredientes seguem para dentro de um copo misturador. Colocas a varinha mágica encostada ao fundo do copo e sem a levantar  e na velocidade mais baixa trituras os ingredientes ao mesmo tempo que vais deitando para dentro do copo o óleo de girassol Becel a correr de fio até a maionese começar a ganhar consistência [reserva]. Numa gamela funda colocas o grão de bico ainda quente, juntas a rúcula selvagem para ir amolecendo no calor do grão, aditas uma colher de sopa da maionese que preparaste e envolve tudo com as manitas. Podes empratar, grão na base, miolo de noz torrado por cima, rolinhos de chourição picante on top e remata com lascas de queijo curado de mistura cabra / ovelha. Acompanhante de luxo: Dom Rafael tinto.

Tagged , , , , ,

§ One Response to Salada de Grão de Bico com Proteína

  • Chef diz:

    O cardápio reflete o entusiasmo, a emoção e o estímulo à criatividade que sinto quando tenho uma faca bem afiada, uma tábua e a porta do frigorífico aberta pela frente. Partilhar este entusiasmo com gente que me é desconhecida e obter feedback como o que me deste, já me levou a ganhar o dia. O receituário não é escrito de forma rigorasa, principalmente para deixar uma boa margem de criatividade a quem o quiser recriar. Um obrigado sincero pelas tuas palavras. E se tudo correr pelo melhor, certamente não irás ficar sem tecto. Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.