Salada de Choco assado perfumado com ervas frescas

5 Junho, 2013 Comentários fechados em Salada de Choco assado perfumado com ervas frescas

Chiça penico, qu’é feio como à Choca que o pariu. O feio que é, tem compensação no bem que te sabe.
Não vale a pena inventar muito, é preparar e apreciar uma bela Brasa, com carvão vegetal e umas ramadas de alecrim que deixas desaparecer sobre as pedras tisnadas e perfumar a grelha onde vais assar o pimento e o Cefalópode.
Brasa pronta siga com o bicho para cima da grelha que previamente besuntas-te com a ajuda de uma rolha de cortiça feita. O pimento já repousa dentro de um saco de plástico fechado que o abafa e lhe retira tesura. Vigorosamente sacodes o saco, que as peles já se lhe vão arregaçando, tira-o para fora e debaixo de água corrente esfola o que ainda há para esfolar, corta-o em tiras e as tiras em cubos. Assa-me o choco rodando o palco várias vezes até que o dourado te entre pelo olho a dentro.
Estás agora em condições de cortar o animal em pedaços generosos mas não exagerados, arremessa-lhe com o alhinho roxo picado para cima do lombo, as ervas frescas picadas, a saber: salsa e coentros, e uma boa quantidade de ouro de azeitona virgem extra e um bom vinagre de vinho branco. Se te aprouver podes fazer acompanhar o petisco de uma batata nova cozida ao vapor, bem descascada. Acompanhante de luxo: Cartuxa branco a 16º C.

choco assado_0007choco assado_0023choco assado_0027 copychoco assado_0013

Comments are closed.