#pizzaBufalanuChouricaoPicante

10 Junho, 2015 Comentários fechados em #pizzaBufalanuChouricaoPicante

A base, amasso-ta na espalda da tábua da gradirripas, é farinha, fermento de pa[n]deiro, água, sal do grosso Castromarinense e azeitinho do virgem extra para te olear os entrefolhos. Amassa, amassa, lança o punho e amassa, tens a massa homogénea, arejada e elástica? Pranta-lhe um paninho por cima e deixa-a crescer.
Para recheio, uma boa molhanga de tomates chucha[mabucha], murchos já sem pele e privados de grainhas em azeite virgem extra, flor de sal, aromatizados com cabecinhas do alho, uma boa punhada de folhas de Basílico e uma tequinha de polpa dos tomates que trazes no pacote. Deixa apurar bem apuradinho em lume que se quer manso.
Massa evoluída, estica-a na tábua depois desta ser aspergida com farinha, pica a base com um garfo (pra que a cozedura se faça por inteiro) antes de a cobrir com o belo do molho oferecido pelos tomates. Chourição picante, cogumelos frescos finamente laminados, a mozzarella de búfala desmanchada com os teus dedos (nunca com uma faca), mozzarella ralada, parmesão ralado no momento e uma boa manada de oreganos esfregados do pau na hora. Sauna a 200ºC com ela. Compõe com umas folhas de manjericão.
Acompanhante de luxo: Lobo Syrah

pizzapizzapizza

Tagged , , , , ,

Comments are closed.