Hamburger de carnes tenras de Vacarrona e Porcão

2 Junho, 2013 Comentários fechados em Hamburger de carnes tenras de Vacarrona e Porcão

Este foi o resultado do Workshop Le cu du Chef no 3º Algarve Design Meeting.
O texto da receita que se segue é da autoria da Daniela, Maria e Ana, inspirado na comesaina que degustamos no final.
Obrigado a todos os participantes e um agradecimento especial pelo convite da Associação Nacional de Designers e pelo apoio da Tertulia Algravia.

” A carne quer-se tenra, e espicaçada na hora. O melhor é espicaçá-la duas vezes para perder as nervuras. Sim porque a carne também se quer sem nervuras -”Keep Calm and espicaceide your meet”. A cebolinha é picadinha e cortadinha bem cortadinha sem chorar nem deitar ranhoca pela venta!!! O sal é o marinho bem “salgade” moss!!! triturado no almofariz de preferência, de “modes” a ficar em “fanicos”!! Para 6 bocas de gente educada e cheia de fome, separam-se 2 as gemas das claras….uma vez que a carne, irá ficar um pouco seca, pode-se colocar um pouco das claras sobrantes!!! :) De seguida picasse o pé de salsa em flor ou não…até ao tale (tamem o “tale”!) !!! Temos palitos na mesa!!! o que fazer?? os palitos são integrais!!! não são esses que estão a pensar!!!!! ou seja, são palitos para comer!!! (gressinos integrais) e agora: “esmigalham-se os palitos” para polvilhar a carne já picada!….os palitos é para dar consistência (ao corno) <3
Finalmente é cortada a cebola, é caramelizada com mel de urze… o tomate de estufa é maduro .. e porque já não tenho tempo e as minhas  amigas falam de roupa…vou terminar dizendo: abre-se o panito rústico, coloca-se a aface e o “amburgeur” com o queijo (com ervas ups), por cima… e acho que deve derreter!! caso não derreta é pq ja está frio :)

Para dúvidas consultar o Bruno Galrito que foi um excelente Mestre de FOOD DESIGN…UM QUERIDO!!!

BEIJOS, DANIELA, MARIA E ANA !! (LINDAS DE MORRER) ”

Acompanhante de luxo: Quinta do Outeiro – Algarve

workshop-3design_metting+txt workshop-3design_metting_0012

Tagged , , , , , , ,

Comments are closed.