Brownie Escangalhado com Natinha gelada

15 Fevereiro, 2012 § 4 comentários

Derretes o Chocolate preto com 2 colheres de sopa de natas do dia; o mesmo peso de açúcar é bem misturado com 1 ovo, uma gema e a  mateiga de vaca na mesma medida (previamente derretida), esgravulha com vigor; por fim adiciona o mesmo peso de farinha fina peneirada, envolve tudo até obteres um creme homogéneo. Vai à sauna a 190ºC, num tabuleiro pouco fundo, não muito grande besuntado de manteiga e forrado a papel vegetal (por esta ordem); besunta agora o papel vegetal; podes neste momento verter o pecado castanho. Coloca então no forno e espera 7 minutos exactos. Escangalha com uma colher para dentro dos prato de servir, polvilha com açúcar baunilhado em pó e chama uma acompanhante de luxo: uma bola de gelado de  nata. Até te lambes !!!



 

Tagged , ,

§ 4 Responses to Brownie Escangalhado com Natinha gelada"

  • Lisete diz:

    Olá, nunca fiz qualquer comentário, mas tenho seguido com atenção e agua na boca o seu blog fantastico. Acabei de fazer o arroz de pescada, vou come-lo agorinha mesmo antes que deixe de ser Malandro. Cumprimentos

  • Chef diz:

    Obrigado Lisete, pelas tuas palavras e por seguires o lecuduchef. Espero que tenhas gostado do arroz Malandro ;)

  • Lisete diz:

    Olá Chef, o arroz de pescada Malandro é qualquer coisa de bom. O meu irmão disse que era de revirar o branco do olho.
    Apesar da minha idade, sou apenas uma aprendiza de cozinheira (entre muiiiiitas outras coisas), por isso, fiquei na duvida quanto a um ingrediente a que fazes referencia numa das tuas receitas. Refiro-me ao azeite perfumé de garlic.
    Existe mesmo ou é uma qualquer javardice que te passou pela cabeça e que eu na minha ignorancia não consegui entender? Fica bem.

  • Chef diz:

    Ainda bem que estava bom, folgo em saber ;)
    Quanto ao “azeite perfumé de garlic” é apenas azeite perfumado com alho [garlic, é alho em inglês;)]
    Boas receitas, com os cumprimentos do lecuduchef!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.