Sande d’ Choque Frite com maionese de wasabi, manjericão e cebolinho

8 Julho, 2013 § Comentários fechados em Sande d’ Choque Frite com maionese de wasabi, manjericão e cebolinho

Se não tens um choco fresco e macio estás frito!! Pede à peixeira que te amanhe o choco ali mesmo em cima da bancada. Trá-lo inteiro para o poderes cortar às fatias, nem muito grossas, muito finas também não. Sem tempero, porque é já apaladado por natureza, quando o tiveres na mão deve ter apenas a húmidade natural das suas carnes, passa as tiras pela farinha de milho e reserva. Numa fritadeira com o óleo de girassol a 190º C vais fritar as tiras até que fiquem loiras, manda abrir uma loira enquanto esperas, escorre-me o lubrificante após a espera. Usa papel grosso mas suave [de cozinha em rolo].
Barras-lhe o pandeiro, que deve ser feito de farinhas de qualidade, com maionese perfumada de wasabi, mangericão e cebolinho, aditas umas folhas de agrião amantizadas com chucha[-me]; os tomates. Em cima dos tomates as tiras de choco frito, secas, crocantes a estalar nas beiças, aspergidas de sumo do quarto de um limão.
Acompanhante de luxo Quinta do barranco longo Branco, bem fresco de preferência em flute. Com este calor, até reviras os olhinhos de prazer.

sandes choco-2sandes choco-4sandes choco-1sandes choco-3