Le cu du Chef vai à Mouraria

21 Fevereiro, 2013 § Comentários fechados em Le cu du Chef vai à Mouraria

É com enorme prazer  que o Chef aceitou o convite da Associação Renovar a Mouraria para proporcionar um belo repasto de Sábado à noite.

Reservas: 922191892/218885203
geral@renovaramouraria.pt

Mouradia – Casa Comunitária da Mouraria
Beco do Rosendo, nº8
(entre o Martim Moniz e a Rua da Madalena)

‘Suspiro’ xipitipi cutchicuthi mnhã mnhã

14 Fevereiro, 2013 § Comentários fechados em ‘Suspiro’ xipitipi cutchicuthi mnhã mnhã

Dia 14 de Fevereiro, a lamechice viaja através das ventanas do pensamento e escorrega ao sabor da tua língua.
Vamos lá então adoçar essas beiças. Simples e gostosa esta sobre a mesa!
Parto-te o suspiro em cima da mesa da cozinha. Já tens o morango bem lavadinho, agora vais bater as natas com duas colheres de sopa de açúcar e uns pingos de lima, até que fiquem espessas. Podes usar a mão ou a batedeira.
Num copo alto podes então montar o teu doce. Suspiro. Natainha. Morangos. Suspiro. Natinha. Morangos. Na última camada raspas da casca da lima. Lambuzem-se à vontade. Um dia não são dias ;)

Salmonburguer con’avocato e suas peles tostadas

5 Fevereiro, 2013 § Comentários fechados em Salmonburguer con’avocato e suas peles tostadas

Compras um filete de salmão bem fresco [manda cortar na hora], livra-te de todas as partes escuras e espinhas. Reserva-me as peles. Tempera com flor de sal, preta a pimenta. Lamina em pedaços muito pequenos, adita o abacate de igual modo picado em pequenos cubos, a gema de ovo, salsa picada e o panito ralado. Molda uma bola. Monta-me os salmonburguers com a ajuda de um aro de cozinha. Cobre-os com película aderente e leva ao frigo durante 15 minutos aproximadamente.
Aquece bem uma frigideira anti-aderente besuntada de azeite virgem, coloca-me as peles a bronzear  de um lado e do outro até que fiquem estaladiças.
Há uma hora haveras já colocado na sauna a 200º C os legumes que te aprouveram, cortados e lubrificados com azeite virgem extra, salpicados de ervas de provence e sal grosso.
Numa frigid[a]eira deixa marcar apenas 20 segundos de cada lado, ficam crocantes por fora e com as carnes suculentas no seu intimo. Podes empratar picando as peles tostadas e crocantes sobre o petisco. Acompanha umas tostas integrais com sementes. Até t”lémbes”
Acompanhante de luxo: Quinta do Barranco Longo Branco Grande escolha 2009.