Bolachadas de Gengibre com Limão

20 Dezembro, 2012 § Comentários fechados em Bolachadas de Gengibre com Limão

Ingredientes: 500g Farinha 2 colheres de chá de fermento para bolos 300g de açúcar moscavado 100g de margarina amolecida 2 colheres de chá de gengibre 1 colher de chá de canela Raspa da casca de 1 limão e 1 laranja 1 pidada de sal 2 ovos.

Bates-me a margarina com o açúcar, os ovos e o sal até obteres uma mistura homógenea. Junta a raspa do limão e o gengibre continuando sempre a bater, não pares, bate, bate… Incorpora a farinha peneirada com o fermento até que fique bem misturada e a massa olengona, se for necessário junta un petit peu mais de farinha de modo a que a massa fique moldável. Forma uma bola e deixa repousar uma hora no fresco do frigorífico. Estende-me a massa com o rolo em cima de uma bancada enfarinhada, até obteres uma espessura  de 3 mm aproximadamente. Recorta as bolachas com a forma que lhes quiseres dar. Leva à sauna a cozer a 200º C 15 a 20 minutos.

A todos um bom Nataaal, a todos um bom Nataal, desejo um bom Nataal para todos vós. (agora fiquem pr’ai com a música na cabelça ;)